"As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saudade de um momento


Estou com saudade
Do brilho do sol
Da luz das estrelas
Do luar do sertão.

Estou com saudade
Do murmúrio do vento,
De chuva no telhado
Em noites de verão.

Estou com saudade
Do cheiro da terra
Do mato orvalhado
Do perfume das flores.

Estou com saudade
Do vôo da gaivota
Do canto dos pássaros
Do colibri, dos beija-flores.

Estou com saudade
Do riacho correndo
Da cachoeira gemendo
Dos prados, dos campos.

Estou com saudade
Da alegria de ser...
É... estou com saudade
Saudade de você.

(Joel de Mesquita)

Vidinha gostosa


O simples está em nós ?? ....

Quando viajo de carro, adoro olhar as cidadezinhas na beira da estrada com aquelas casinhas pequenas, com chaminé, com varal e algumas roupas penduradas, com um campo verde, e quem sabe algumas vacas, com vasinho de flor na janela... Me chama atenção lugares aconchegantes, e extremamente simples.
Penso na vida daquelas pessoas, imagino que elas imaginam que o mundo se resume ali, que a vida é simples assim. Que o sol nasce, que se toma café, que o marido sai para o trabalho, que a mulher cuida de casa e dos filhos, que o sol começa a se por, e elas fecham as janelas, sentam na varanda para verem as estrelas, e para ouvirem a melodia da noite no meio do silêncio, e que adormecem, para acordar o outro dia no etenro vai e vem da vida, que de eterno é só enquanto dura.
Penso se tenho admiração pela simplicidade, vida simples, pessoas simples, me admiram. Ou até uma invejazinha da vida passar mais calma, sem o relógio correr tanto e perecermos loucos desenfreados. Ou por vezes tenho até dó, dó dessas pessoas não terem a oportunidade de conhecer esse mundão, essa diversidade. Uma verdadeira mistura de sentimentos. Então lembro o que diz minha terapeuta espiritual: Não podemos ter tudo na vida.... E eu completo: Podemos ter tudo, AOS POUCOS.
E é pra esse mundinho calmo, silencioso, ao meio do verde e dos passarinhos que quero levar a velha Sil, mas isso quando ela for mais velhinha mesmo.Onde será, não sei só sei que é pra lá que vamos. Um dia !! Porque agora, ainda sou jovem demais !!!!

Entusiasmo

E você quando se sente entusiasmada(o)?

Eu me sinto entusiasmada quando acordo, adoro acordar de manhã e ver um dia lindo de sol, quando chego em casa no fim da tarde, acendo meus abajures e vou fazer uma jantinha gostosa, quando olho da varanda o horizonte ao anoitecer, quando está frio e coloco pijamas quentinhos para nós, quando leio meus livros, quando escrevo meus blogs, quando ganho um abraço de urso do meu filho, ou um beijo gostoso do meu marido, quando planejo passar o dia com minhas amigas, quando falo com meu marido de nossos sonhos, quando faço minha oração predileta, quando acordo de madrugada para ir ao banheiro e ando pela minha casa completamente em silêncio, quando vou aguar minhas plantas e minha horta no fim da tarde, quando saio com meu marido para namorar e comer pizza, quando meu filho corre atrás de mim imitando o tiranossauro rex, quando minha afiliada me chama de dinda, quando meu telefone toca e é alguém que amo, quando na hora de dormir olho meus amores já dormindo... Afff, são muitas coisas que me dão entusiasmo. Amém. E obrigada Senhor.

"ENTUSIASMO significa Deus dentro de si."

Então pense: O que te entusiasma ?

terça-feira, 29 de junho de 2010

Busque o simples


Paremos por momentos...olhemos o céu e observemos as aves. Que vida simples! Criadas por Deus, não constituem apenas um exemplo da beleza da criação divina, mas demonstram-nos a dedicação e cuidado por parte do Criador mesmo em relação a animais tão pequenos e tão frágeis. São também um exemplo de serenidade, de retribuição, de agradecimento, cantando, louvando!
Paremos por momentos... olhemos para nós. Quantas vezes vivemos vidas complicadas ladeadas de corridas desenfreadas, ansiedades descontroladas, medos e falta de confiança!
É mesmo melhor parar: pensar no que valemos para o nosso Criador, reflectir sobre o modo como antecipa as nossas necessidades, como percorre o caminho antes de nós, como nos oferece o sustento adequado (nem mais nem menos), como cuida de nós,que somos pequenos e frágeis, mas para Ele de incalculável valor... São tão potentes estes pensamentos! Trazem a serenidade, a simplicidade que precisamos abraçar! Depois... é só cumprirmos a nossa parte e, em simplicidade, agradecer!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Faça seu casamento feliz !!

Alguns passos para você ser feliz no casamento:

1)Faça seu escolhido feliz.

Se você se casar pensando que você tem que ser feliz, está errado. Você tem que fazer a pessoa que está com você feliz, assim certamente você também o será.

2) Nunca fale de seu escolhido

Não se permita falar mal daquela pessoa que está dividindo a vida com você. Não fale mal dela pelas costas.

3)Nunca chame a atenção dele ou dela na frente dos outros.

Quem tem vergonha, não envergonha o outro. Não exponha seu cônjuge ao ridículo, ou envergonhando-o.

4) Não brigue em público.

Discussões familiares devem ser resolvidas somente entre família. Como é fácil machucar seu cônjuge usando um cinismo, sarcasmo ou palavras ásperas. O pior de tudo é proceder dessa maneira publicamente.

5)Nunca levante a voz.

Quando numa conversa uma pessoa se altera e levanta a voz, ela revela ser insegura ou controladora, desejando manipular a situação. Mas não precisamos nos alterar para nos fazer entender. Fale sempre em tom normal, com educação e com amor.

6)Cuidado com o que você fala.

Nossa boca é manancial de vida.

A raiva não é compatível com uma boca que é manancial de vida. Não é possível uma pessoa ficar controlada pela raiva e continuar radiante. Talvez tenhamos motivos para ficarmos irados, mas o que conseguiríamos com isto?

7) Não brigue ou discuta em frente dos seus filhos.

Se há uma coisa que cria insegurança e medo no coração da criança é ter que ouvir e assistir uma briga entre seus pais.

8) Não discutir um problema após 10 horas da noite.

A nossa tendência quando estamos fisicamente cansados, é reagir negativamente a qualquer discussão.

9) Nunca diga: Nunca!

"Você nunca faz isso pra mim."

Esse tipo de expressão é um exagero, que se usa para atingir o parceiro e isso não leva a bons resultados. O 'nunca' de certas pessoas, nada mais é do que um 'às vezes'! Então mude o 'nunca' pela palavra certa.

10)Nunca deixe o lazer de lado.

Não seja viciado em trabalho, seja viciado em relacionamento familiar, em lazer com quem realmente importa, sua metade e seus filhos.


E resumindo:

Não responda com raiva. Use palavras brandas e respostas bondosas. Isso mudará qualquer situação.

Esteja sempre disposto a dizer:

1) Eu estava errado

2) Por favor, me perdoe

3) Eu amo você


Um espírito perdoador é essencial num relacionamento profundo. Não há nada que o perdão não possa nos dar.

Existem várias diferenças entre um casal feliz e um infeliz. Baseiam-se no fato de o casal comunicar-se ou não. Comunicação é uma arte

A comunicação é uma arte a ser aprendida. Infelizmente a comunicação é prejudicada porque não sabemos ouvir.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mensagens de vida

A vida é água que passa
É uma estrela que cai
Um sonho que mal começa
E logo, logo se vai…


Lindo o poema de João de Deus

O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu
é a ocasião única de amadurecer, de tomar forma, de nos tornarmos um mundo para o ser amado. É uma alta exigência, uma ambição sem limites, que faz daquele que ama um eleito solicitado pelos mais vastos horizontes...

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Ás vezes sonho com uma ponte.
Uma ponte colorida, que atravessa um lago com águas límpidas e reflexivas.
Do lado de lá, as casas têm cara de casas de bonecas;
Têm grama verdinha, casinha de cachorro, crianças correndo e brincando;
Jardins de hortências, jasmins e rosas, cores e cheiros inundam o ar;
O céu está azul, o dia lindo;
Ali ninguém usa relógio, ninguém buzina;
Não tem sirenes, nem trânsito;
Não há falta de tolerância, nem de amor ao próximo;
As pessoas trabalham por prazer;
Elas celebram a vida...

Simples assim ...


Descobri, aliás sempre tive em minha essência a simplicidade. A simplicidade de ser e a simplicidade da vida. Em um mundo corrido como o que vivemos hoje, a busca por sempre mais, o mundo consumista, as rotinas corridas, o valor do dinheiro, tudo isso afasta das pessoas os verdadeiros valores...

Quero aqui realçar esses valores verdadeiros, e colocar em pauta porque viemos parar aqui, nesse mundo meio doido, mas que viver é magnífico, que a diversidade é encantadora...

Quero falar sobre Deus, sobre vida e sobre amor. Sobre diferenças, sobre satisfações e sobre o que nutre um ser humano...

Simples assim .... Pode parecer confuso, mas é simples....
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."