"As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Busque o simples


Paremos por momentos...olhemos o céu e observemos as aves. Que vida simples! Criadas por Deus, não constituem apenas um exemplo da beleza da criação divina, mas demonstram-nos a dedicação e cuidado por parte do Criador mesmo em relação a animais tão pequenos e tão frágeis. São também um exemplo de serenidade, de retribuição, de agradecimento, cantando, louvando!
Paremos por momentos... olhemos para nós. Quantas vezes vivemos vidas complicadas ladeadas de corridas desenfreadas, ansiedades descontroladas, medos e falta de confiança!
É mesmo melhor parar: pensar no que valemos para o nosso Criador, reflectir sobre o modo como antecipa as nossas necessidades, como percorre o caminho antes de nós, como nos oferece o sustento adequado (nem mais nem menos), como cuida de nós,que somos pequenos e frágeis, mas para Ele de incalculável valor... São tão potentes estes pensamentos! Trazem a serenidade, a simplicidade que precisamos abraçar! Depois... é só cumprirmos a nossa parte e, em simplicidade, agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."