"As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vidinha gostosa


O simples está em nós ?? ....

Quando viajo de carro, adoro olhar as cidadezinhas na beira da estrada com aquelas casinhas pequenas, com chaminé, com varal e algumas roupas penduradas, com um campo verde, e quem sabe algumas vacas, com vasinho de flor na janela... Me chama atenção lugares aconchegantes, e extremamente simples.
Penso na vida daquelas pessoas, imagino que elas imaginam que o mundo se resume ali, que a vida é simples assim. Que o sol nasce, que se toma café, que o marido sai para o trabalho, que a mulher cuida de casa e dos filhos, que o sol começa a se por, e elas fecham as janelas, sentam na varanda para verem as estrelas, e para ouvirem a melodia da noite no meio do silêncio, e que adormecem, para acordar o outro dia no etenro vai e vem da vida, que de eterno é só enquanto dura.
Penso se tenho admiração pela simplicidade, vida simples, pessoas simples, me admiram. Ou até uma invejazinha da vida passar mais calma, sem o relógio correr tanto e perecermos loucos desenfreados. Ou por vezes tenho até dó, dó dessas pessoas não terem a oportunidade de conhecer esse mundão, essa diversidade. Uma verdadeira mistura de sentimentos. Então lembro o que diz minha terapeuta espiritual: Não podemos ter tudo na vida.... E eu completo: Podemos ter tudo, AOS POUCOS.
E é pra esse mundinho calmo, silencioso, ao meio do verde e dos passarinhos que quero levar a velha Sil, mas isso quando ela for mais velhinha mesmo.Onde será, não sei só sei que é pra lá que vamos. Um dia !! Porque agora, ainda sou jovem demais !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."