"As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vidinha gostosa


O simples está em nós ?? ....

Quando viajo de carro, adoro olhar as cidadezinhas na beira da estrada com aquelas casinhas pequenas, com chaminé, com varal e algumas roupas penduradas, com um campo verde, e quem sabe algumas vacas, com vasinho de flor na janela... Me chama atenção lugares aconchegantes, e extremamente simples.
Penso na vida daquelas pessoas, imagino que elas imaginam que o mundo se resume ali, que a vida é simples assim. Que o sol nasce, que se toma café, que o marido sai para o trabalho, que a mulher cuida de casa e dos filhos, que o sol começa a se por, e elas fecham as janelas, sentam na varanda para verem as estrelas, e para ouvirem a melodia da noite no meio do silêncio, e que adormecem, para acordar o outro dia no etenro vai e vem da vida, que de eterno é só enquanto dura.
Penso se tenho admiração pela simplicidade, vida simples, pessoas simples, me admiram. Ou até uma invejazinha da vida passar mais calma, sem o relógio correr tanto e perecermos loucos desenfreados. Ou por vezes tenho até dó, dó dessas pessoas não terem a oportunidade de conhecer esse mundão, essa diversidade. Uma verdadeira mistura de sentimentos. Então lembro o que diz minha terapeuta espiritual: Não podemos ter tudo na vida.... E eu completo: Podemos ter tudo, AOS POUCOS.
E é pra esse mundinho calmo, silencioso, ao meio do verde e dos passarinhos que quero levar a velha Sil, mas isso quando ela for mais velhinha mesmo.Onde será, não sei só sei que é pra lá que vamos. Um dia !! Porque agora, ainda sou jovem demais !!!!

2 comentários:

  1. Amo a vida simples,o silêncio,fogão a lenha, canto dos pássaros, a natureza, plantas e animais, sou apaixonada pela vida do interior. Um dia levarei a velha Márcia para um canto lindo, deste belo mundo que Deus criou. Parabéns pela postagem, amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando criança eu já morei em casa assim, em campos verdes com animais nos pastos, galinha no quintal, forno à lenha, tudo isso, mas queria morar na cidade.
    Meu sonho se concretizou, vim pra cidade aos 13 anos. Não quero morar novamente no sitio, mas gostaria de ter uma casa lá só pra passar os fim de semanas. É que as vezes me dá saudade da vida da infância.

    ResponderExcluir

“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."